25 de janeiro de 2010

DICA DE LEITURA - SEQUESTRO E SEGURANÇA X SENSAÇÃO DE SEGURANÇA.


primeira dica de leitura é o livro Segurança X Sensação de Segurança, de José Helder de Souza Andrade. Esse livro é mais indicado para os profissionais que fazem segurança privada, mas enfim, não deixa de abordar assuntos interessantes relativos as questões de segurança pública. O autor, que trabalhou por vários anos no setor de segurança privada, acumulou uma série de experiências sobre questões de segurança para o setor privado. Ele repassa conceitos e exemplos práticos de como devem agir os profissionais da segurança privada.

A segunda dica de leitura é o livro Sequestro - Vitimologia e Prevenção, de Erivaldo Gomes. Tendo em vista essa modalidade criminosa ter deixado de ser exclusividade dos grandes centros urbanos, a leitura desse livro, principalmente por pessoas que tenham um poder aquisitivo "aparentemente" bom é de suma importância para entender os principais ritos da dinâmica desse tipo de crime. O livro também deve fazer parte da biblioteca de qualquer policial por tratar de tema que está se tornando comum a cada dia que passa. O livro aborda a temática sequestro por diversos ângulos, desde a característca das potenciais vítimas de sequestro, ao perfil dos sequestradores e os modos que eles mais utilizam para a prática criminosa, dando enfa-se também as questões de prevenção e segurança pessoal.
DICA - Nesse livro encontramos inclusive uma parte dedicada ao caso do sequestro do empresário Mossoroense, Francisco de Assis Neto, "Assis da Usibrás", fato ocorrido no dia 16 de dezembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário