24 de dezembro de 2010

CURIOSIDADE - FOTOS ANTIGAS DE PATU

Policiais em reunião com o Comandante
Visita de alunos à sede da PM em Patu
Prática de TFM - Treinamento Físico Militar
Fotos: Arquivo 2ª CPM/7º BPM.

Estas fotos pertencem ao arquivo da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu (2ª CPM), hoje subordinada ao 7º Batalhão de Polícia Militar com sede em Pau dos Ferros (7º BPM).

Na época destas fotos a denominação da Companhia era 3ª Companhia de Polícia Militar, então pertencente ao 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Mossoró.

As fotos retratam um cotidiano que hoje não é mais vivenciado não apenas na Companhia de Patu, mas em praticamente todas as unidades da Polícia Militar do estado, em decorrência principalmente da defasagem do efetivo que não permite o comandante reunir em sala de aula o seu efetivo, como fazia os policiais de outrora, a exemplo da primeira foto.

Outra prática também esquecida é a que levava os alunos de um determinado colégio para visitar e conhecer as instalações, armamentos e viaturas da Companhia de Patu, oportunidade em que um policial (geralmente o Comandante da Companhia) proferia uma mini palestra sobre a atuação e função da Polícia Militar para os alunos.
Lembro-me que visitei a Companhia de Patu quando era aluno da Escola Estadual Xavier Fernandes. Essas visitas aconteciam geralmente no dia do Soldado.

AUTOR: PatuNews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário