1 de março de 2011

CURIOSIDADE - FOTOS ANTIGAS DA PM EM PATU/RN

FICHA INFORMATIVA
Reproduzido de: Blog PatuNews
Autor: Vieira
Publicação: 28/02/2011

Fotos: Retiradas do Blog do Autor da Postagem
Link para a Matéria:
Clique Aqui

As fotos antigas de hoje são do arquivo da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, pertencente ao 7º Batalhão de Polícia Militar, que na época dessas fotos era 3ª Companhia de Polícia Militar, pertencente ao 2º Batalhão de Polícia Militar e retrata o cotidiano dessa unidade policial militar e suas atividades não mais vivenciadas nos dias atuais.
.
A foto acima retrata a prática de educação física que era obrigatória para todos os policias militares e era realizada às segundas, terças e sextas-feiras, impreterivelmente.
A segunda foto retrata outra prática esquecida nos dias atuais, que era a de levar alunos das escolas, públicas ou particulares para a sede da Companhia, principalmente em dias solenes como o dia do Soldado, 7 de setembro, dia da Bandeira, etc, para que as crianças assistissem tais solenidades, aliás, as solenidades militares também foram esquecidas.
Esta última foto retrata um treinamento que era comum na época e que consistia no treinamento para evitar a invasão do quartel por bandidos ou revolucionários, já que vivíamos sob o regime militar.
.
Este tipo de treinamento seria muito útil nos dias atuais, já que não é rara a invasão de quartéis por bandidos em busca de armas potentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário