14 de janeiro de 2010

DICA DE LEITURA - SEGURANÇA TEM SAÍDA.

A dica de leitura de hoje é o livro Segurança tem Saída, de Luiz Eduardo Soares. Neste livro o autor apresenta uma série de discussões a respeito da segurança pública. Com idéias novas para a área, as vezes polêmicas, ele aponta saídas para resolver sérios problemas que são os "cânceres" da segurança pública em nosso país, como a corrupção policia, por exemplo.

Luiz Eduardo Soares é talvez o principal autor brasileiro a escrever sobre segurança pública. Experiência na área não lhe falta. Já foi Secretário de Segurança Pública no Rio de janeiro e Secretário Nacional de Segurança Pública. Atualmente Coordena Cursos de especializaçõa em Segurança Pública pela Universidade Estácio de Sá. Também foi professor da UERJ, Iuperj, Ucam e Unicamp, pesquisador do ISER e do Vera Institute of Justice de Nova York, além de ter sido professor visitante da Columbia University, Universidade da Virginia e Universidade de Pittsburgh.

Em 2008, tive o prazer de participar de um simpósio sobre segurança pública e cidadania, realizado em Natal, em que estava presente Luiz Eduardo Soares, que juntamente com Ricardo Balestreri e outras autoridades discutiram durante alguns dias sobre as necessidades de mudanças na segurança pública.

Um comentário:

  1. mto interessante o blog, e o livro
    a segurança publica eh um dos problemas q o governo deveria dar mas atençao

    ResponderExcluir