12 de janeiro de 2010

DICA DE LEITURA - DOIS LIVROS SOBRE FACÇÕES CRIMINOSAS


Hoje trago mais duas dicas de leitura que considero importantes para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o submundo do crime, principalmente de dois dos mais conhecidos grupos criminosos do país que são o PCC e o Comando Vermelho.

O primeiro livro é CV - PCC, A Irmandade do Crime, onde o Jornalista Carlos Amorim nos leva a conhecer a Origem dos dois maiores grupos criminosos do Brasil, que são o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital. Além desses dois grupos ele aborda outras facções criminosas não tão conhecidas, mas não menos violentas. São 470 páginas de muito suspense. Este livro li em dois dias, de tão interessante e instigante é o assunto.

O segundo livro que indico hoje chama-se O Sindicato do Crime - PCC e Outros Grupos, do Jornalista Percival de Souza, que também fala sobre vários grupos criminosos, mas a bem da verdade, ele se concentra mais na facção Primeiro Comando da Capital. Considero o Percival de Souza uma das mentes mais brilhantes para abordar assuntos sobre Segurança Pública, Criminalidade e assuntos relacionados. Suas intervenções nos Jornais da Rede Record são o diferencial quando tratam de assuntos polêmicos sobre a Segurança Pública. Ele fala com a propriedade e a segurança de um grande conhecedor do assunto. O livro aborda tão perfeitamente os assuntos que já o li mais de uma vez.

3 comentários:

  1. parabens pelo blog ...

    bom em relação ao post
    desculpa a sinceridade mas jamais leria um livro desse
    lógico eu sei total ignorância minha mas pra que da ibope pra esses marginais?
    ta eu sei que a muito por trais de tudo mas na boa minha opinião e essa ^^

    vlw

    visita?
    http://www.beijomeliga.co.cc/

    ResponderExcluir
  2. Nota do Blog - Diih, obrigado pela visita e pelo comantário. Realmente o tema é complicado mas esses livros são importantes para os Operadores de Segurança Pública para que possam conhecer mais um pouco do universo dessas facções e quem sabem possam tirar proveito de alguma informação contida neles para nos ajudar a viver em um mundo menos violento e intolerante. Já o público geral sei que muitas pessoas têm avesso a este tipo de leitura e respeito profundamente as opiniões contrárias. Um abraço. Blog Toxina.

    ResponderExcluir
  3. É muita ignorância a sua Diih deixar de ler esses livros. Já li o CV PCC Irmandade do crime do Carlos Amorim e não se trata de um livro para dar "ibope" as facções criminosas como vc mesmo disse, é um livro investigatório de cunho jornalístico, onde ele(Carlos Amorim) analisa o surgimento e enraizamento das facções criminosa no Brasil.
    Acaba se tornando um livro sobre a História do Brasil. É por conta de pessoas como vc que o Brasil não vai pra frente, pois ignorando o passado é praticamente impossível mudar o futuro.

    ResponderExcluir