9 de julho de 2010

CURIOSIDADE - BLITZ DO 2º BPM NO ANTIGO VUCO-VUCO

Por TOXINA
O Batalhão 30 de Setembro, ou 2º Batalhão de Polícia Militar como é mais conhecido pela população mossoroense, foi criado pela Lei Estadual nº 155, de 4 de outubro de 1949 e instalado em 12 de janeiro e 1950. Sua atual sede, localizada no bairro Aeroporto, foi inaugurada no dia 9 de março de 1971.

Por todos esses anos o 2º BPM contribui significativamente para o desenvolvimento de Mossoró, o que é motivo de orgulho para a maioria dos policiais militares que abraçaram essa profissão.

A partir de hoje, traremos uma série de postagens com fotos lembrando alguns fatos que marcaram o dia-a-dia dos que fizeram e fazem do 2º BPM o segundo maior batalhão do Estado do Rio Grande do Norte.

As primeiras fotos mostram uma blitz realizada no antigo vuco-vuco (feira de comércio popular) ao lado da Estação das Artes. Não encontrei a data exata em que essa fotografia foi tirada, mas ela data do ano de 1992. Naquela época a cor da farda da PM ainda era o Azul Petróleo.

Um comentário:

  1. OLÁ AMIGOS, SOU REPORTER POLICIAL AQUI EM CAICÓ E AGORA ESTOU COM A MINHA PAGINA NA INTERNET, GOSTARIA SE POSSIVEL QUE O AMIGO COLOCASSE O MEU LINK. www.eduardoserido.blogspot.com - o link do seu blog já está adcionado

    ResponderExcluir