10 de setembro de 2010

CURIOSIDADE - VISITA DE ESTUDOS DOS ASPIRANTES DA TURMA DE 1989 AO 2º BPM

Imagens: Arquivo TOXINA
Em meados de 1990, uma turma de Aspirantes que tinham acabado de concluir o Curso de Formação de Oficiais em academias de outros Estados do País, já que na época a PMRN ainda não posssuia sua Academia de Polícia, vieram ao 2º BPM para uma visita de estudos.

O objetivo da visita era a de apresentar à todos os aspirantes, a real situação do segundo maior batalhão do Estado, que naquela época era responsável por toda Região Oeste, compreendendo as cidades de Assu até Alexandria.

A maioria desses aspirantes ainda está na ativa da PMRN, nos postos que vão de Major à Coronel.

Na primeira e segunda fotografia da postagem, aparecem respectivamente da esquerda para a direita o aspirante Silvano, hoje subcomandante do 2º BPM; aspirante Angélica; aspirante Eliseu (Dantas), hoje no Corpo de Bombeiros; aspirante Dancleiton; aspirante Reinaldo, que após galgar o posto de Capitão PM, deixou a instituição para trabalhar na ONU; aspirante Fernandes, aspirante Romualdo, hoje tenente coronel comandante do 7º BPM em Pau dos Ferros e por último a aspirante Teresa.

Ainda aparecem nas imagens, o comandante do 2º BPM daquele ano, tenente coronel Waldenor e seu subcomandante, Major Franklin e ainda os oficiais, Capitão Ravardiere e tenente Jânio.
.
COMPLEMENTANDO - Recebi do Coronel Ângelo, Oficial da PMRN, algumas correções da postagem acima, que esclarece, complementa e abrilhanta várias informações públicadas anteriormente, veja:
.
E para complementar a matéria esclareço que na verdade essa turma é a do ano de 1989 e não de 1990. A foto deve ter sido tirada no ano 1990, mas a turma concluiu o CFO em 1989. Eliseu Lisboa Dantas e José Silvano Ferreira concluiram na Bahia. Dancleiton fez o CFO na PM do Paraná e os demais (Angélica, Tereza, Reinaldo, Romualdo e Fernandes)fizeram o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na tradicional Academia de Polícia Militar do Paudalho (Pernambuco). Atualmente eles ocupam os seguintes postos: TC Angélica - à disposição do Tribunal de Justiça; Maj Tereza - Chefe da 5ª Seção do EMG; TC Romualdo - Cmt do 7º BPM (Pau dos Ferros - já mencionado pelo autor do blog); Maj Fernandes - à disposição da Diretoria de Saúde; Maj Silvano - já citado; Cel BM Dantas - Diretor da Diretoria de Administração do Corpo de Bombeiros Militar; TC Dancleyton - Cmt da Academia da Polícia MIlitar e; Cap da reserva não remunerada Reinaldo - funcionário da ONU.

Um comentário:

  1. Parabens pela postagem. Resgata-se assim a nossa história. E para complementar a matéria esclareço que na verdade essa turma é a do ano de 1989 e não de 1990. A foto deve ter sido tirada no ano 1990, mas a turma concluiu o CFO em 1989. Eliseu Lisboa Dantas e José Silvano Ferreira concluiram na Bahia. Dancleiton fez o CFO na PM do Paraná e os demais (Angélica, Tereza, Reinaldo, Romualdo e Fernandes)fizeram o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na tradicional Academia de Polícia Militar do Paudalho (Pernambuco). Atualmente eles ocupam os seguintes postos: TC Angélica - à disposição do Tribunal de Justiça; Maj Tereza - Chefe da 5ª Seção do EMG; TC Romualdo - Cmt do 7º BPM (Pau dos Ferros - já mencionado pelo autor do blog); Maj Fernandes - à disposição da Diretoria de Saúde; Maj Silvano - já citado; Cel BM Dantas - Diretor da Diretoria de Administração do Corpo de Bombeiros Militar; TC Dancleyton - Cmt da Academia da Polícia MIlitar e; Cap da reserva não remunerada Reinaldo - funcionário da ONU.

    ResponderExcluir