25 de outubro de 2010

CURISIDADE – AS ATIVIDADES RELIGIOSAS NO 2º BPM

Monsenhor Américo Simonetti no 2º BPM - FOTO: Arquivo TOXINA
Pastor Martim Alves - Imagem retirada do Google Images
Para quem acha que o policial de tanto enfrentar situações adversas, após algum tempo, acostuma-se com as situações do cotidiano, esclareço que não é bem assim.

Nem todos absorvem bem as situações desagradáveis do dia-a-dia. Muitas vezes eles se deparam com situações que vão da monotonia ao estresse pleno em poucos segundos. Essa dinâmica, mutável a qualquer minuto, causa alguns desconfortos emocionais.

A partir daí, cada um busca a sua maneira, uma forma de voltar ao seu estado normal de convívio social e um dos meios encontrados para aliviar esses entraves é a Atividade Religiosa.

Atualmente, no 2º BPM em Mossoró, são realizados quinzenalmente cultos evangélicos, tendo a frente o Sargento Nilton como organizador.

As atividades religiosas no 2º BPM sempre foram uma constante. Às vezes, intercalavam-se entre cultos evangélicos e missas católicas, permitindo agregar todos os espectadores. A árdua tarefa de um policial militar só não é mais difícil porque ele procura em Deus seu sustentáculo.

Na imagem acima, tirada em meados de 1995, Monsenhor Américo Simonetti realizava mais uma de suas brilhantes missas na sede do Batalhão. Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, faleceu em 5 de outubro de 2009, aos 79 anos, e por muito tempo se confundiu com a própria história religiosa do catolicismo em Mossoró.

Não posso deixar de citar, também, as sempre sábias palavras proferidas pelo Pastor Martim Alves, em seus cultos evangélicos, contudo, infelizmente, não consegui encontrar registros fotográficos de suas várias visitas ao 2º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário