2 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE - 02 DE FEVEREIRO DE 1995: 16 ANOS DA CRIAÇÃO DO SPI DO 2º BPM EM MOSSORÓ

Subtenente Mombaça, primeiro chefe do SPI do 2º BPM
Imagem retirada do Blog OesteNews, editada por TOXINA

O SPI ou Serviço de Pessoal Inativo foi um órgão criado dentro da Polícia Militar do RN com o fim de atender as demandas administrativas dos policiais militares inativos.

A criação de um setor exclusivo para atender os inativos na PMRN data de 30 de setembro de 1966, através da Lei Estadual nº 3.379, tendo sua sede na cidade de Natal. Até o ano de 1995, não existia uma sede em Mossoró, sendo os inativos atendidos por representantes que se dirigiam à cidade em algumas oportunidades ou então, nos casos mais graves, eram obrigados a ir até à Capital do Estado.

Em 2 de fevereiro de 1995, essa situação mudou, quando foi assinada a Portaria nº 003/95, criando o Serviço de Pessoal Inativo - SPI, do 2º BPM, proporcionando mais comodidade aos policiais militares da reserva e os reformados de Mossoró e região oeste, já que a sede passou a funcionar nas dependências do 2º BPM, onde antigamente funcionava a Seção de Combate à Incêndio. Quem primeiro assumiu o SPI em Mossoró foi o Subtenente Pedro Mumbaça Cavalcante.

Por TOXINA, com informações do livro Cronologia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, do Cel PMRN Angelo Mário de Azevedo Dantas, e do Blog Oestenews-pmrn.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário