3 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE - VISITA DE FREI DAMIÃO A COMPANHIA DE PAU DOS FERROS/RN

A postagem de hoje é uma verdadeira relíquia e pertence ao arquivo pessoal do Coronel PM/RN Ângelo Mário de Azevedo Dantas, autor do livro Cronologia da PM/RN, já lançado em Natal e Caicó e com lançamento em Mossoró previsto para o próximo dia 11 de fevereiro.

O coronel Ângelo cedeu esta foto ao PatuNews e autorizou sua publicação com a finalidade de ajudar a difundir a história da Polícia Militar e seus fatos relevantes, já relatados cronologicamente no livro de sua autoria.

A foto é do ano de 1969, segundo levantamento do Cel. ÂNGELO e retrata a visita do Frei Damião a então Companhia de Polícia Militar de Pau dos Ferros, hoje 7º Batalhão PM, que aparentemente ainda funciona no mesmo prédio.

A foto retrata o Frei Damião e alguns religiosos ladeados por vários policiais militares e umas crianças ao fundo.

NOTA DO PATUNEWS: O espaço fica aberto para quem tiver mais subsídios e possa contar melhor a história desta foto, relatar com mais precisão esse momento histórico, inclusive o Coronel Ângelo, detentor desta relíquia.

Aproveito o ensejo para agradecer ao Cel. PM Ângelo pelo envio desta foto e de várias outras do Pelotão da Polícia Militar de Umarizal, tiradas no tempo em que o mesmo era tenente e assumia a função de Comandante daquele Pelotão, as quais serão postadas posteriormente.

Comentário enviado pelo Coronel Ângelo:
"Cometi uma pequena gafe e quero logo corrigi-la. O maior crédito desta foto é do nobre Tenente Afonso Gomes Ferreira, genitor do tenente coronel Alvibá. O tenente Afonso gentilmente permitiu que digitalizássemos esta foto a fim de divulgá-la. Ele inclusive é um dos quatro militares que estão postados à esquerda. O então capitão Marcílio Pinto da Silva, que já comandou a Cia de Patu é o militar de óculos escuros que se encontra entre dois dos religiosos de vestes escuras, mais para a direita. Parece que o militar de menor estatura que está à esquerda é o sub tenente Freitas. Vamos aguardar para ver se alguém identifica outras pessoas. Parabéns pela divulgação. Abraços. Coronel Angelo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário