16 de junho de 2011

BANDA DE MÚSICA DA PMRN - 125 ANOS DE GLÓRIA

 
Banda de Música no Teatro Carlos Gomes, atual Alberto Maranhão, no dia 7 de setembro de 1922 - centenário da independencia do Brasil, em Natal. No centro e sentado o maestro Luigi Maria Smido, que foi regente da banda no início do Século XX.
Banda de Música do 2º BPM, em 2004 - Nesta solenidade a Banda foi regida pelo 1º Tenente Djair,   atual Comandante da Banda de Música da PMRN em Natal.    Foto: TOXINA.

Em 16 de junho de 1886 foi sancionada a Lei nº 983, que criava a Banda de Música da corporação, com previsão de formação para um mestre de música, com graduação de 1º Sargento, um contramestre, com a graduação de 2º Sargento e dez músicos.

Hoje, a Banda de Música da Polícia Militar está completando 125 anos, formada atualmente exclusivamente por policiais militares. A banda de música da PMRN já possuiu entre seus quadros, músicos não militares, como foi o caso do Maestro Luigi Maria Smido, que foi regente da referida banda no inicio do século XX.

Com uma infiniade de grandes apresentações por todo estado, além de outros estados do País a Banda de Música da PMRN é reconhecida como uma das melhores do Estado. Seu repertório é composto dos mais variados ritmos musicais. Desde os dobrados militares, valsas, boleros e MPB, até as versões instrumentais das músicas pops mais tocadas no Brasil e no mundo.

Por TOXINA, com informações do Livro Cronologia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, de Angelo Mário de Azevedo Dantas, cel. PMRN e do Site institucional da PMRN.

2 comentários:

  1. Amigo Blogueiro gostaria de ser parceiro do seu Blog! Meu endereço é www.uzlemfotos.blogspot.com eu agradeço ... já adicionei o seu link em minha lista de parceiros. e também ja estou te seguindo. Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Toda parceria é bem vinda. Já estar adicionado. Um abraço.

    ResponderExcluir