19 de julho de 2010

CURIOSIDADE - FROTA DE VIATURAS DA PMRN NA DÉCADA DE 50

Imagem adquirida via Celular do TOXINA, tirada de um quadro exposto no Salão de reuniões do QCG em Natal.
O emprego de viaturas no patrulhamento diário realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte atual é bastante comum. Mais de 60% dos processos de policiamento utilizados atualmente pela PMRN são realizados em viaturas e respondem pela maioria dos atendimentos de ocorrências policiais.

Mas nem sempre o policiamento da PMRN foi executado com o uso de viaturas. Um exemplo disso é a foto acima, que mostra a frota de viaturas da PMRN na década de 50. Esses quatro veículos estavam entre os mais modernos da época e eram utilizados para transporte de tropa, atendimento de ocorrências policiais e transporte de autoridades.

Um comentário:

  1. Parabéns. Gostei das postagens e das explicações. Isso sim é que é informação. Muito me orgulha saber que alguém também se interessa de forma proativa pelas notícias, fatos e informações históricas da nossa PM/RN, pois igualmente tenho procurado colaborar no resgate de tão antiga e importante instituição. Os pobres de espirito e famigerados mamadores das tetas do poder público geralmente reprovam e contestam trabalhos semelhantes. Costumam dizer: "essas histórias vão aumentar quanto no meu salário"? (assim mesmo!!!)vai melhorar o rancho?
    A resposta é curta e simples: coitados.

    ResponderExcluir