25 de agosto de 2010

CRIANÇAS DA COMUNIDADE PIQUIRI I VISITAM O 2º BPM

Visita as instalações da cavalaria, quadras de esporte e antigo Canil.
Visita ao Cassino dos Oficiais
Visita ao Prédio Principal do 2º BPM
Visita ao Rancho das Praças do 2º BPM
Visita ao Curso de Formação de Soldados
FOTOS: Via Celular do TOXINA e do Cabo Madson
Hoje, dia 25 de agosto de 2010, data comemorativa do Dia do Soldado, o 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu a agradável visita de cerca de 40 alunos da Escola Jerônimo Rosado, da Comunidade Piquiri I.

O diretor do colégio e vários professores trouxeram as crianças ao 2º BPM para que elas pudessem conhecer a rotina diária dos policiais militares que trabalham em Mossoró.

Vendo aquelas crianças meio dispersas na entrada do Quartel, convidei o Cabo Madson, corneteiro da Unidade para nos juntarmos ao grupo de alunos e professores e fazermos um "tour" pelo Quartel e ao mesmo tempo explicarmos às crianças sobre cada local a ser visitado.

Fomos a cada recanto do Quartel. De início as crianças estavam um pouco tímidas mas dei a sugestão que elas fizessem perguntas sobre o que elas tinham dúvidas e, com a curiosidade pertinente à idade, começaram a fazer uma saraivada delas. Aos poucos fui notando nas feições das crianças a admiração e surpresa em cada ponto visitado.

Ao final, convidamos todas as crianças para conhecer de perto um dos nossos veículos operacionais. Todos, acompanhados de seus professores, tiveram a oportunidade de fazer um passeio no veículo.

A alegria estampada no rosto daquelas crianças foi a melhor recompensa que tivemos hoje. Espero de alguma forma ter contribuído para diminuir essa lacuna que ainda existe entre sociedade e Polícia Militar e que essas crianças tenham aprendido que encontrarão na figura do policial militar um amigo pronto para protegê-las.

Um comentário:

  1. Você está de parabéns mais uma vez, amigo. Atitudes como as suas são dignas de louvor e precisam ser multiplicadas e perenizadas.

    ResponderExcluir