26 de agosto de 2010

CURIOSIDADE - BLITZ VOLANTE DO 2º BPM - 1993

Reporter Paulo Vagner, 2º tenente Lago, Major Marcos e o 1º Sargento Abraão.
Entre a década de 80 e meados da década de 90, costumeiramente, a população mossoroense se deparava com um tipo de operação policial bem específica da época, que era a Blitz Volante. Dezenas de policiais militares deixavam o quartel, em horários e dias alternados, e partiam para pontos predeterminados da cidade, em busca de armas, drogas ou outros ilícitos. Os policiais eram transportados no "Caminhão Choque", que aparece na imagem acima.

Para as operações diurnas, a escolha dos locais a serem visitados era obviamente onde se encontrava maior aglomeração de pessoas, e na época, o antigo Vuco-Vuco, local de venda de produtos populares, recebia uma atenção especial da polícia militar.

Na ocasião da imagem acima, aparece o então 2º tenente Lago, conferindo o material apreendido na antiga Praça do Vuco-Vuco, localizada ao lado da Estação das Artes. Em segundo plano aparece o então major Marcos, na época comandante do 2º BPM e que sempre ia a frente dessas operações policiais e ao lado dele o 1º sargento Abraão, o qual comandava o Pelotão de Choque de Mossoró.

O tenente Oises Lago de Souza Júnior, veio trabalhar em Mossoró no dia 28 de dezembro de 1992, permanecendo no 2º BPM até 17 de janeiro de 1994, data em que foi transferido para servir na CPTram em Natal. Hoje, ocupa o posto de major e comanda o 5º BPM, na capital.

2 comentários:

  1. Paulo Wagner tá é magro nesta foto! E o então major Marcos (ao lado da porta do caminhão) está com a cabeça um pouco menor.

    ResponderExcluir
  2. Retificando: O então Major Marcos também demonstra ser bem mais magro nesta foto.

    ResponderExcluir