17 de agosto de 2010

CURIOSIDADE - POLICIAL PADRÃO DE MOSSORÓ

Edmilson Rodrigues de Paula, empresário da cidade, fazendo a entrega do prêmio ao Cabo Jeová
.
No ano de 1996, quando o 2º Batalhão de Polícia Militar estava sob o comando do Tenente Coronel Fábio José Moreira, foi instituída a escolha do Policial Padrão do ano.

Os responsáveis pela idéia confeccionaram um documento que foi publicado em Boletim Interno, definindo datas e critérios para a escolha.

Em dezembro de 1996, por ocasião da Festa Natalina dos Policiais do 2º BPM, foi anunciado o nome do primeiro policial padrão do 2º BPM. O Cabo Jeová Bezerra da Cruz, hoje 3º Sargento, foi o escolhido.

Como prêmio, o Cabo Jeová recebeu do senhor Edmilson Rodrigues de Paula, salvo engano então presidente do CDL Mossoró, uma geladeira.

Em 2001, as regras para a escolha do policial padrão mudaram. Todo mês era realizado uma votação e de cada companhia pertencente ao 2º BPM um policial era escolhido, para no final do ano dentre todos os escolhidos, um ser agraciado como o PM padrão do ano.

O prestígio de ser um Policial Padrão imprimia respeito e consideração às atuações de cada condecorado. Era uma forma de reconhecimento e agradecimento pelos bons serviços prestados. Para os que não eram escolhidos, restava uma referência a ser seguida e a sempre sadia disputa pela condecoração do ano seguinte.

Infelizmente, depois de 2003, não consegui saber os motivos, mas não houve mais escolhas para o policial padrão do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário